sexta-feira, 2 de maio de 2008


FELIZ DIA DA MÃE

3 comentários:

daniel disse...

ser-se mae não significa ser-se simplesmente um membro da familia, ser-se mae é ser-se tudo, um planeta enorme recheado de boas e más surpresas, um familiar que se preocupa e se zanga connosco, é ser-se pura e simplesmente uma folha solta de uma arvore, a esvoaçar ao toque fresco do vento, mae é tudo.

Mae é a dor quando há magoa, é a felicidade quando temos desejos e os conseguimos concretizar.
é da mae que provimos, é com ela que sofremos, sorrimos, choramos e amamos, é com a mae que morremos naquela hora fatidica, pois sabemos que a nossa mae estara sempre presente no nosso inconsciente.

Mae és tu, eu, aqueles, os outros, os desconhecidos, inimigos, amigos, namorados e casados, pois é com ela que aprendemos o que realmente a vida é.

Anónimo disse...

Desde já quero desejar um Feliz Dia para todas as mulheres que têm a graça de serem Mães, porque se pararmos para pensar a figura "Mulher" , é tão graciosa por ter a feliz divindade de fazer nascer novas gerações e pessoas que poderão vir a ser lindas pessoas. Finalizo com um grande beijo para todas as Mães do mundo.
Andreia Cunha 12ºG

Anónimo disse...

Esta é a história de uma mãe que voltou para casa após um árduo dia de trabalho. A sua filhinha apareceu na porta e correu para abraçá-la.
-Mãe, Mãe, aconteceram muitas coisas hoje e quero contar-te tudo.
Depois de ouvir algumas frases, a mãe fez um gesto indicando que ouviria o restante da história mais tarde, porque precisava preparar o jantar. Durante a refeição, o telefone tocou, e a mãe teve de ouvir outras histórias da família, mais longas e contadas em voz mais alta que a da menina. Depois que a cozinha foi arrumada e as dúvidas sobre os deveres de casa de seu irmão foram solucionadas, a menina tentou novamente contar as novidade à mãe, mas já havia chegado a hora de ir para a cama.
A mãe dirigiu-se ao quarto da filha para ajeitar suas cobertas e ouviu-a orando. Quando ela se curvou para afagar seus cabelos encaracolados e beijar-lhe o rosto, a menina olhou para cima e perguntou:
- Mãe, amas-me mesmo quando não tens tempo para me ouvir?