terça-feira, 4 de dezembro de 2007


Qual o papel social actual da mulher na familia? Apresenta os teus comentários.

5 comentários:

moutinho disse...

Penso que a mulher tem hoje um papel cada vez mais importante na família, uma vez que tem de saber conciliar os deveres inerentes à carreira profissional, os da educação dos filhos e os de cônjugue.O seu valor deve ser claramente reconhecido, ao invés de continuar a ser alvo de discriminação social pelo facto de ser mulher.

Anónimo disse...

O papel da mulher continua a ser o de pilar fundamental da célula familiar. Apesar da evolução das mentalidades e do progressivo respeito pelo papel activo da mulher no mercado do trabalho, esta continua a lutar, nem sempre de forma facilitada, por um lugar mais digno.

daniel disse...

inflizmente o papel da mulher em muitas das sociedades continua a ser inferior ao do homem, o que não é compreensivel em pleno século XXI.
mas, por outro lado, veio a notar-se uma melhoria no seu estatuto e na sua contribuição para a sociedade, o que é optimo e o que quebra as barreiras de desigualdades entre homem/mulher.

Anónimo disse...

hoje em dia o papel social da mulher já é encarado de outra forma, já não é visto com "maus olhos". Os direitos da mulher evoluiram. no entanto alguns deles ainda diferem entre homens e mulheres. contudo, acreditamos que este evoluirá ainda mais. actualmente o papel da mulher já não é apenas cuidar dos filhos e tratar das tarefas domésticas, esta já exerce uma profissão com direito ao seu próprio salário, tornando-a independente do seu companheiro. ainda, em relação às tarefas domésticas, são divididas e partilhadas entre o casal. o homem interage mais com a mulher quer na educação dos filhos, quer nas tarefas domésticas.
ass:juliana,fátima e catarina

Anónimo disse...

A mulher cada vez mais desempenha um papel mais importante na sociedade.
O direito a participar na vida politica e a intregação na mulher no mercado de trabalho evoluiu aos longos dos anos.
As mulheres têm muitas virtudes e são elas que mantêm o nosso mundo a andar,no entanto,se existe um defeito na mulher é que elas se esquecem constantemente do seu valor.ass:Diana Liliana Bernardete.